Diretório de Empresas


Publicite Aqui

Jornal de Notícias - Cultura
  • Com os olhos bem abertos de espanto
    Meia centena de textos que Herberto Helder escreveu na imprensa na década de 1970 foram reunidos no livro "Em Minúsculas". Uma obra que nos revela facetas improváveis do grande poeta.

  • Baladas dos corações solitários
    Enquanto não chega o próximo romance de Haruki Murakami, "A morte do comendador", a "Companhia dos Livros" leu a mais recente reunião de contos do popular autor japonês, "Homens sem mulheres". Um livro em que fica bem evidente o seu domínio do género, pese embora alguma oscilação qualitativa.

  • "Para criarmos uma causa temos que nos colocar em causa"
    A. Dasilva O., o poeta, editor e divulgador que ajudou a revolucionar a cena cultural no Porto há 40 anos, continua tão ativo como sempre. "É a preguiça que me move", atira, com o sarcasmo de sempre.


  • Milhões de Festa é um "arraial minhoto" alternativo que honra Barcelos
    O Milhões de Festa, o "arraial minhoto" alternativo, volta a mexer com Barcelos entre os dias 6 e 9 de setembro. O festival quer reforçar a ligação da música à cidade e melhorar a estrutura para os visitantes.

  • Somos todos imensos como uma partícula
    Informativo mas também rigoroso, "Da ciência ao amor: pelo esclarecimento espiritual" é o mais recente livro de Luís Portela. Um apelo em forma de livro para que os abismos entre a ciência e a fé deixem de ser tão acentuados,

  • Um divertimento para ser levado a sério
    Satírico e mordaz, "O fiel defunto" é o novo romance de Germano Almeida, o escritor cabo-verdiano recentemente galardoado com o Prémio Camões. A "Companhia dos Livros" já o leu e aprova-o.


  • A literatura (e)levada a peito
    "Mamas & badanas", um ensaio irónico sobre algumas das obsessões dos autores nacionais, marca o regresso aos livros de João Pedro George.

  • A estranheza como normalidade literária
    Marina Perezagua, uma das vozes mais admiradas da nova geração de escritores espanhóis, tem mais um livro publicado em Portugal. "A tempestade" reúne vários contos escritos ao longo dos anos.

  • "O fascismo voltou ao Brasil", diz Otto
    É um dos mais inventivos músicos brasileiros dos nossos dias e regressa a Portugal no dia 20 para apresentar o novo disco, "Ottomatopeia", na edição deste ano do Mimo. Fortemente interventivo, Otto acusa os políticos da ala direita de promoverem um golpe de Estado e alerta para o risco real da perda de liberdade.

  • "O humor é meu pastor, nada me faltará"
    Há autores morais, imorais e depois há Reinaldo Moraes, o escritor brasileiro que, com "Pornopopeia", lançou "uma granada literária". Embebida em sexo e humor (ou vice-versa), a sua obra merece ser descoberta com urgência.

Font changer Font changer Font changer

Idioma

Portuguese English French German Greek Italian Romanian Spanish

Frequesias

Publicite Aqui

Visitas

HojeHoje378
Esta SemanaEsta Semana952
Este MêsEste Mês7091
TOTALTOTAL351162
Statistik created: 2018-09-18T15:48:34+00:00
Webfeel