Diretório de Empresas


Publicite Aqui

Futebol

Jornal de Notícias - Cultura
  • A verdadeira matéria de que somos feitos
    No seu mais recente livro de contos, "Burgueses somos nós todos ou ainda menos", Mário de Carvalho confronta-nos com as vilezas da espécie humana.

  • Nos cem anos de Papiniano Carlos, poeta da resistência
    No centenário do nascimento de Papiniano Carlos, o crítico literário José António Gomes recorda os traços fundamentais da obra e do caráter do autor de "Terra com Sede".

  • Há vida para além dos romances
    A faceta de cronista de Javier Marías está em evidência no livro "Juro não dizer nunca a verdade", uma reunião dos seus textos publicados na imprensa durante os anos da troika em Espanha.

  • Levam música às Caxinas a preços "pequeninos"
    Começaram "a medo" em 2015. Agora, são já 84 alunos, dos 6 aos 78 anos. Nas Caxinas, Vila do Conde, as escolas de Sopros e de Cordas têm quase três dezenas. Seja a tocar flauta transversal, saxofone, violino ou a cantar, a ideia é sempre a mesma: distribuir cultura a preços "pequeninos" e levá-la aos que menos têm.

  • Procurar a paz fora da zona de conforto
    Para mitigar a nossa espera pelo seu próximo romance, Jonathan Franzen publicou uma reunião de ensaios. "O fim do fim da Terra" lê-se com deleite, embora só com boa vontade possamos dizer que se trata mesmo de ensaios...

  • Museu da Misericórdia concorre a prémio europeu
    O MMIPO - Museu e Igreja da Misericórdia do Porto é o único candidato português no lote final de nomeados para o EMYA 2019 - Prémio de Museu Europeu do Ano. No ano passado, o prémio foi para o Museu de Etnografia de Genebra, na Suíça.

  • Tudo o que nunca quisemos saber
    Uma bem humorada compilação de curiosidades várias assinala o regresso à publicação do consultor literário Paulo Ferreira depois do romance "Onde a vida se perde", A edição é da Objetiva.

  • Vasco Graça Moura homenageado no Porto
    O livro inédito de Vasco Graça Moura "Puxar ao sentimento" vai ser apresentado neste sábado no Porto com a presença de vários amigos do poeta e especialistas na sua obra.

  • Espetáculos tiveram mais público em 2017 porque houve mais oferta de bilhetes
    Os espetáculos ao vivo, como concertos e teatro, tiveram mais espetadores em 2017, num total de 15,4 milhões, porque também aumentou o número de bilhetes oferecidos.

  • Percursos históricos da Misericórdia do Porto voltam em 2019
    O Museu da Misericórdia do Porto (MMIPO) fechou a edição da iniciativa "Visitas d'Autor", este domingo de manhã. Os percursos calcorreiam as ruas do Porto e dão a conhecer a cidade e a instituição ao público.

Font changer Font changer Font changer

Idioma

Portuguese English French German Greek Italian Romanian Spanish

Frequesias

Publicite Aqui

Visitas

HojeHoje443
Esta SemanaEsta Semana1003
Este MêsEste Mês11768
TOTALTOTAL416468
Statistik created: 2019-01-22T14:48:46+00:00
Webfeel