Diretório de Empresas


Publicite Aqui

Jornal de Notícias - Cultura
  • "Estado deve ter posição bastante tímida e recuada" nos media
    O ministro da Cultura afirmou, esta quarta-feira, que o compromisso em "retomar o trabalho" sobre os apoios aos media local e regional e defendeu que o Estado "deve ter uma posição bastante tímida e recuada" no setor.

  • Cultura de todos, para todos
    Diana Niepce ficou tetraplégica num ensaio, há oito anos. A bailarina que aprendeu a amar um novo "eu" voltou a agarrar as coreografias. Numa dança onde a deficiência entra no palco e na plateia - tem audiodescrição e interpretação em língua gestual -, abre-se caminho às artes performativas acessíveis. Os recursos para pessoas invisuais ou de baixa visão, surdos, em cadeira de rodas assistirem a peças existem. E a cultura começa a usá-los cada vez mais, até porque surgem apoios. Já evoluímos muito, mas o espetáculo ainda só vai no início.

  • A morte do vinil foi exagero. Portugal volta a fabricar discos
    Cerca de 30 anos depois do encerramento da última fábrica portuguesa de vinil, propriedade da Valentim de Carvalho, as prensas retomaram a atividade e a rodela musical voltou a ser produzida no país. Desde final de 2021, a Grama, unidade fabril situada em Nogueira da Maia, respondeu a mais de 100 encomendas, nacionais e estrangeiras, produzindo uma média de 20 edições por mês. Está a diminuir os tempos de espera em Portugal e a inverter o saldo da balança comercial neste setor. Três décadas depois, o país voltou a exportar vinil.

  • Lugo será a Capital da Cultura do Eixo Atlântico em 2023
    A decisão foi tomada esta quarta-feira na reunião da Comissão Executiva do Grupo Temático das áreas da Educação e Cultura, em Guimarães.

  • Amélia Muge: "Ainda não sei o que significa ser artista"
    Amélia Muge celebra 30 anos de música com "Amélias", disco que homenageia o papel das vozes femininas.

  • Recuperação do setor da Cultura é prioridade
    Fortemente atingida pela pandemia, a Cultura assume para os próximos quatro anos o objetivo de "retomar a trajetória de crescimento do setor e atingir patamares mais elevados de desempenho". Apesar dessa vontade, as medidas elencadas no programa são um decalque das do Governo anterior.

  • À dissonância do Mundo, Mourah opõe "Euphony"
    Terceiro álbum de originais do músico português emigrado na Suíça traz elegante bálsamo a um tempo de feridas.

  • Pedro Pedro regressa ao Portugal Fashion sem distinção de género
    Um dos desfiles mais aguardados da 50.ª Edição do Portugal Fashion era o do designer Pedro Pedro, que voltou três anos depois de ter feito uma pausa na moda. Esta sexta-feira, na Alfândega do Porto, mostrou por que deixava saudades.

  • "Nova" Casa de Camilo com mais valências didáticas
    Empreitada de um ano devolveu complexo de Seide à traça original e reconstruiu a casa dos caseiros e a quinta. A inauguração decorre hoje em Famalicão.

  • "Autarcas são melhores a gerir o património do que alguém sentado na Ajuda"
    As ministras da Cultura e da Modernização do Estado e da Administração Pública reafirmaram esta terça-feira que a descentralização, no caso do património cultural, permite uma gestão mais eficaz, eficiente e mais participada.

Font changer Font changer Font changer

Idioma

Portuguese English French German Greek Italian Romanian Spanish

EM DESTAQUE

Frequesias

Publicite Aqui

Visitas

HojeHoje219
Esta SemanaEsta Semana219
Este MêsEste Mês7618
TOTALTOTAL948461
Statistik created: 2022-05-23T11:23:50+00:00
Webfeel