PÚBLICO
|
-
Migrantes da península Ibérica levaram agricultura para o Noroeste de África há 7500 anos
Estudo sobre as origens da agricultura, cuja equipa inclui a geneticista Luciana Simões, analisou o genoma de nove indivíduos, provenientes de Marrocos, que viveram entre há 7600 e 5700 anos.
-
Arquitetos, agora o futuro
No momento atual, é indispensável introduzir na agenda pública as questões emergentes dos arquitetos, mas explicando à sociedade como elas estão ligadas à vida de todos.
-
Ainda a dissolução
Quem avalia políticas é o eleitorado, não o Presidente da República, em datas marcadas e calendários previstos. A dissolução é, ela própria, um exemplo de não-funcionamento regular das instituições.
-
A estúpida, ignorante e perigosa perseguição à cultura russa
O caso mais absurdo desta fronda anti-russa, que leva o anti-“russismo” da guerra para onde não deve estar, foi o afastamento do professor da Universidade de Coimbra Vladimir Pliassov.
-
Ainda faltam 31% dos nadadores-salvadores nas praias
Região Centro é a mais afectada, com 36% dos profissionais necessários em falta, segundo a Federação Portuguesa de Nadadores-Salvadores.
-
Cromo n.º 7 sobre populismo: suicídio nas “polícias”
Sobre a arte de fazer barulho para atrair votos: populismo é usar o suicídio de um guarda prisional para dizer que o Governo é mau.
-
Aprovadas há um mês, novas licenças parentais continuam sem entrar em vigor
Decreto-lei do Governo está à espera de promulgação do Presidente da República. À medida que as licenças em curso chegam ao fim, há pais que já não poderão beneficiar das novas regras.
-
O amor pelo semelhante
A próxima vez que comer amêijoas, tente emparelhar duas conchas parecidas.
-
Uma manchete despropositada e o reconhecimento do erro
Um leitor estranhou uma manchete com “o termo terá”, sobre um “ministro” que ainda não o era e uma “cunha” que não resultou.
-
Dez mil euros para Manuel Luís Goucha
Relação de Lisboa deu razão ao apresentador no processo que este apresentou contra a Cofina e Eduardo Cintra Torres. Em causa está a atribuição de um prémio a um cunhado de Goucha num concurso da TVI.
|