Jornal de Notícias - Economia
|
-
Fórum BCE regressa a Sintra para debater desafios para a política monetária
O Banco Central Europeu (BCE) volta a realizar hoje em Sintra, no distrito de Lisboa, o seu fórum anual, este ano dedicado aos desafios para a política monetária num mundo em rápida mudança.
-
Em dois dias, há mais de 70 espaços únicos para explorar em Gaia, Maia, Matosinhos e Porto
De 2 a 3 de julho, o Open House Porto regressa com curadoria de Graça Correia e Joel Cleto. A 7.ª edição far-nos-á (re)pensar as nossas suposições sobre esse lugar com tantos mistérios por desvendar.
-
Vendas da Skoda cresceram 45% apesar da guerra
Com o setor automóvel a enfrentar desafios que nunca se lhe haviam colocado, Luís Mateus, diretor-geral da Skoda Portugal, explicou, ao JN, que "desde o início da pandemia, em 2020, que o setor tem vindo a ser sucessivamente afetado por um conjunto de circunstâncias que lhe têm colocado sérias dificuldades", mas confia num ligeiro aumento das vendas em 2022.
-
Novo Skoda Fabia chega com mais espaço e menor consumo
A quarta geração do ?koda Fabia já chegou ao mercado nacional. Mais comprido, largo e com maior distância entre eixos, está disponível em três níveis de equipamento, dois motores e três níveis de potência. "Destaca-se não só por apresentar um novo design, mais emocional e capaz de gerar paixão, mas igualmente por uma enorme evolução do seu comportamento dinâmico devido à utilização da já conhecida plataforma MQB A0", referiu, ao JN, Luís Mateus, Diretor-Geral da ?koda.
-
Ministro diz que TAP não está em condições para reverter cortes salariais
O ministro das Infraestruturas e da Habitação avisou hoje em Lagos sobre a necessidade de se respeitar o plano de reestruturação da TAP, não estando a empresa em situação de reverter os cortes salariais aprovados.
-
Apoio para carros elétricos esgota em três meses
Feitos 1348 pedidos de comparticipação desde março para um limite de 1300 incentivos a conceder. Ministério do Ambiente diz que "procedimento ainda não está encerrado".
-
Mulheres e habitantes do Norte e Centro perdem rendimentos
Há mais um indício de que o país se afunda numa crise: 47% dos portugueses assinala uma quebra de rendimento nos últimos 12 meses, de acordo com a sondagem da Aximage para o JN, DN e TSF. E são ainda mais (57%) os que já adiaram despesas ou compras significativas, com receio da tormenta.
-
O reflexo da crise económica na vida dos portugueses
-
Subida dos preços obriga dois terços dos portugueses a pouparem na comida
Cresce a insatisfação com medidas do Governo para atenuar a crise: 46% diz que a resposta é "má" e apenas 14% que é "boa". Maioria dos cidadãos (67%) pede intervenção para limitar aumentos dos bens essenciais e da energia.
-
Apoio de 60 euros a famílias vulneráveis vai custar 128 milhões de euros
O apoio de 60 euros para famílias vulneráveis, cujo alargamento foi aprovado hoje em Conselho de Ministros, terá um custo global de 128 milhões de euros, esclareceu fonte oficial do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
-
Greve na Ryanair entre sexta-feira e domingo não tem serviços mínimos
A greve dos tripulantes da Ryanair, marcada para sexta-feira, sábado e domingo, não teve serviços mínimos fixados pelo Governo, mas o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) assegura que as "necessidades impreteríveis" estarão asseguradas.
-
Segurança Social volta a pagar apoio de 60 euros em julho e agosto
Medida dirigida às famílias mais carenciadas deverá custar 64 milhões de euros. Mantém-se um único pagamento, feito de forma automática.
|