Jornal de Notícias - Nacional
|
-
Proposta do Governo é "insuficiente" para suspender greves dos professores
Há professores que podem recuperar cinco anos e outros um mês ou nada, garante Mário Nogueira. No final da reunião com o ministro da Educação, esta quarta-feira, todos os dirigentes sindicais asseguraram que a proposta apresentada é insuficiente para suspender as greves que estão anunciadas.
-
Em contraciclo, casos de tuberculose sobem no distrito do Porto
Há mais casos de tuberculose no distrito do Porto, contrariando a tendência nacional de descida, em 2021, segundo um relatório da Direção-Geral de Saúde, apresentado esta quarta-feira.
-
ASAE vai ser ouvida no parlamento sobre subida dos preços dos alimentos
A comissão parlamentar de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação aprovou a audição da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) sobre a escalada dos preços dos bens alimentares acima da inflação média.
-
Governo admite baixar IVA dos alimentos e rever aumentos salariais
O primeiro-ministro prometeu reduzir o IVA nos bens alimentares, se tal se traduzir na redução dos preços, e negociar com a Função Pública os aumentos salariais, anunciando ainda apoios diretos às famílias mais vulneráveis. Costa diz que o Conselho de Ministro fará, na quinta-feira, um novo programa que será confirmado na sexta-feira. Na habitação, referiu-se a Cavaco Silva como "o sábio dos sábios". Acompanhe ao minuto o debate sobre política geral, no Parlamento.
-
Ministro propõe progressões mais rápidas para 60 mil professores
A proposta entregue esta quarta-feira aos sindicatos prevê que os professores entre o primeiro e o sexto escalões fiquem isentos de vagas para progredir. A partir do sétimo escalão, a progressão é encurtada um ano. A medida irá abranger 60 mil professores e custar 161 milhões de euros, avançou o ministro da Educação.
-
Ministro justifica refeições fora de horas no Santa Maria com demasiados doentes nas urgências
O ministro da Saúde justificou, esta quarta-feira, atrasos na alimentação dos utentes nas urgências do Hospital de Santa Maria com o facto de haver "demasiados doentes" que permanecem "demasiado tempo" neste serviço.
-
Em direto: JN e Área Metropolitana do Porto debatem uso sustentável da água
O "Uso Sustentável da Água - Cada Gota Conta", é o tema da conferência organizada pelo JN em colaboração com a Área Metropolitana do Porto que decorre esta quarta-feira à tarde na Biblioteca Almeida Garrett, no Porto.
-
Habitação tem de ser tratada como "pilar do Estado social"
A ministra da Habitação afirmou esta quarta-feira, em Coimbra, que a habitação é uma responsabilidade dos municípios em parceria com o Estado, que, para além de criar instrumentos, tem ainda a obrigação de os financiar e fazer parte das soluções.
-
Reguladora lança estudo para avaliar acesso à IVG
A Entidade Reguladora de Saúde (ERS) determinou, no início deste mês, a abertura de um procedimento de monitorização "para verificar se há, ou não, limitações no acesso" à Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG). Levantamento da ERS deve estar concluído em maio e abrange prestadores públicos e privados.
-
Galamba destaca resiliência e a capacidade de autossuperação da TAP após lucros
O ministro das Infraestruturas, João Galamba, considerou esta quarta-feira que os resultados da TAP, que obteve um lucro de 65,6 milhões de euros em 2022, revelam a "resiliência e a capacidade de autossuperação" da empresa, dado o "contexto imprevisível".
|