Jornal de Notícias - Mundo
|
-
Talibãs obrigam apresentadoras a esconder rosto na televisão
O regime talibã impôs o uso do niqab - um lenço usado de forma a só revelar os olhos - às apresentadoras de televisão. A decisão junta-se à extensa lista de restrições impostas às mulheres desde que voltaram ao poder no ano passado.
-
Juan Carlos visita filho Felipe VI pela primeira vez em quase dois anos
O antigo rei de Espanha Juan Carlos I foi recebido, esta segunda-feira de manhã, pelo filho, o rei Felipe VI, no final de uma controversa primeira breve visita a Espanha, quase dois anos depois de ter partido para os Emirados Árabes Unidos.
-
Soldado russo julgado por crimes de guerra condenado a prisão perpétua
O soldado russo de 21 anos, Vadim Chichimarine, foi, esta segunda-feira, condenado a prisão perpétua por ter matado um civil ucraniano desarmado, no âmbito do primeiro julgamento por crimes de guerra realizado na Ucrânia desde a invasão russa.
-
China avisa Biden para não subestimar determinação de Pequim em relação a Taiwan
A China avisou o presidente dos Estados Unidos para não "subestimar" a "firme determinação" de Pequim em "proteger a sua soberania", depois de Joe Biden ter prometido defender Taiwan em caso de uma invasão chinesa.
-
Irão promete vingança por morte de coronel da Guarda Revolucionária
O presidente iraniano, Ebrahim Raisi, disse, esta segunda-feira, que a morte de um oficial da Guarda Revolucionária, assassinado em Teerão no domingo, será "vingada".
-
Coronel da Guarda da Revolução do Irão assassinado em Teerão
Um coronel da Guarda da Revolução do Irão foi assassinado, domingo, no exterior da sua casa, em Teerão, por homens armados não identificados que se deslocavam numa mota.
-
Tempestade "rara" no Canadá fez oito mortos
As autoridades canadianas disseram, no domingo, que oito pessoas morreram devido à tempestade que atingiu, no sábado, o leste do Canadá e que deixou sem energia cerca de 900 mil habitações, sobretudo na área de Otava.
-
Pequim prolonga teletrabalho e ordena mais testes em massa à covid-19
Pequim prolongou, esta segunda-feira, o regime de teletrabalho e o ensino à distância, e ordenou nova ronda de testes em massa, após o número de casos de covid-19 ter voltado a aumentar na capital chinesa.
-
Frontex muda centro de formação de agentes para Portugal
A Frontex vai mudar a sede de treino de Espanha para Portugal. A notícia é avançada esta segunda-feira pelo jornal "El Mundo", que cita fontes próximas da agência europeia da guarda de fronteiras e costeira.
-
Recorde "gritante" de 100 milhões de deslocados impulsionado pela guerra
O número de pessoas deslocadas das suas casas devido a conflitos em todo o mundo atingiu um recorde de 100 milhões, impulsionado pela guerra na Ucrânia, anunciou o alto-comissário da ONU para os Refugiados.
|