Jornal de Notícias - Mundo
|
-
Estado de saúde das crianças feridas em Annecy está a melhorar
O estado de saúde das quatro crianças feridas no ataque à faca em Annecy começou a melhorar, esta sexta-feira, e o presidente Emmanuel Macron deslocou-se à cidade para homenagear a coragem de todos os que intervieram durante o ocorrido.
-
Trump arrisca prisão por reter documentos secretos
O ex-presidente norte-americano Donald Trump vai comparecer, na terça-feira, no tribunal federal de Miami, na Flórida, para ser acusado de pelo menos sete crimes de retenção ilegal de centenas de documentos classificados, em violação da Lei da Espionagem, falso testemunho, conspiração e obstrução à Justiça, que poderão levá-lo à prisão.
-
Papa Francisco agradece do coração orações e mensagens de afeto que tem recebido
O papa Francisco agradeceu, esta sexta-feira, "do coração", a partir do hospital romano Gemelli, as orações e mensagens de afeto que recebeu desde que foi operado na quarta-feira a uma hérnia abdominal.
-
Casa Branca diz que a Rússia está prestes a produzir drones e divulga foto do local
O Conselho de Segurança dos Estados Unidos indicou, esta sexta-feira, que o Irão está a colaborar na construção de instalações para fabricar drones na Rússia, que podem começar a funcionar em pleno no início de 2024.
-
ONU e EUA suspendem ajuda alimentar à Etiópia por suspeita de desvios
O Programa Alimentar Mundial (PAM) vai "suspender temporariamente" a ajuda alimentar à Etiópia por suspeita de desvio de bens essenciais. A decisão das Nações Unidas surge um dia depois de a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional ter anunciado a suspensão das entregas para o país africano.
-
Putin diz que contraofensiva militar de Kiev já começou mas falhou objetivos
O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou, esta sexta-feira, que a grande contraofensiva que a Ucrânia prepara desde há meses "começou" na frente, mas garantiu que as forças de Kiev "não atingiram os objetivos" traçados.
-
Suécia vai julgar turco acusado de "financiamento terrorista" do PKK
Um cidadão turco foi indiciado na Suécia por "tentativa de financiamento terrorista" da guerrilha curda do PKK, uma decisão inédita numa altura em que Estocolmo tenta garantir o fim do veto da Turquia para aderir à NATO.
-
"Tudo parece indicar' que Rússia destruiu a barragem de Kakhovka
O chefe da diplomacia da União Europeia, Josep Borrell, assegurou nesta sexta-feira que "tudo parece indicar" que os russos destruíram a barragem de Kakhovka, facto pelo qual Moscovo e Kiev se culpam mutuamente.
-
Tribunal Internacional autoriza países a intervir ao lado de Kiev no processo contra Moscovo
O Tribunal Internacional de Justiça (TIJ) autorizou dezenas de aliados ocidentais da Ucrânia a intervirem ao lado de Kiev no processo contra Moscovo que está em curso nesta instância desde a invasão russa, segundo uma decisão hoje publicada.
-
Detetada explosão à hora da destruição de barragem na Ucrânia
O instituto norueguês Norsar detetou uma explosão proveniente da região da barragem ucraniana de Kakhovka quando foi destruída, na terça-feira, disse hoje um dirigente do organismo independente especializado em monitorização sísmica.
|