Jornal de Negocios
|
-
Fotogaleria: Audi Q6 Sportback e-tron. Totalmente elétrico
Visual distinto e dinâmico, interior espaçoso, o novo Q6 Sportback e-tron oferece autonomia elétrica urbana de até 657 km.
-
“Contas equilibradas não significa superávite”
António Horta Osório defende que parte do excedente orçamental seja convertido em medidas de estímulo à economia. No podcast “A soma dos dias”, que assinalou a marca de uma centena de episódios, considerou a Marinha como área central do investimento em defesa.
-
Proibir é bom para estimular
Esta ideia do Estado se assumir como grande educador da população estudantil e se substituir à família pela via da imposição tem um perfil extremista.
-
Meta vai recorrer da multa de 200 milhões de euros da Comissão Europeia
Dona do Facebook critica decisão de Bruxelas, admitindo que esta impacta a empresa diretamente, mas também aquelas que dependem dos rendimentos dos anúncios.
-
Governo aprova proibição do uso de telemóveis nas escolas até ao 6ª ano
O decreto-lei "regula a utilização, no espaço escolar, de equipamentos ou aparelhos eletrónicos com acesso à internet, como smartphones, proibindo o seu uso pelos alunos do 1.º e do 2.º ciclos do Ensino Básico, a partir do próximo ano letivo".
-
Catarina Reis Oliveira: “Estamos a destituir o direito a viver em família”
O Parlamento discute nesta sexta-feira as propostas do Governo para alargar prazos no acesso à nacionalidade e limitar o reagrupamento familiar. Portugal deverá passar do menos para o mais restritivo da UE na integração de imigrantes. Muitas famílias podem arriscar separação ou ficarem irregulares.
-
A vergonha da Justiça portuguesa
O julgamento do senhor Bernard Madoff durou ano e meio. O julgamento de “Diddy Combs” demorou 7 semanas. Quanto tempo vai demorar o julgamento de José Sócrates? Aceitam-se apostas…
-
Já foram pagos 70 milhões para janelas e elétricos. 100 milhões do E-Lar tardam a chegar
A ministra do Ambiente e da Energia, Maria da Graça Carvalho, explicou ao Negócios que a Agência para o Clima está a efetuar pagamentos duas vezes por mês.
-
Alegoria de Lisboa, com ginjinha
Há mais uma loja histórica em Lisboa em perigo. Afinal a ‘Ginjinha sem rival’ tem um rival: a especulação imobiliária que invadiu a capital. O caso é uma alegoria sobre o que está a acontecer na cidade, mas a câmara de Lisboa ainda tem uma palavra a dizer. Este caso é mais do que um confronto entre David e Golias, é a alma da cidade que também está em jogo.
-
“[Sócrates] pretende fazer uma constante guerrilha processual”: balanço do 1.º dia de julgamento da Operação Marquês
Carlos Rodrigues Lima, jornalista do Correio da Manhã, comenta o primeiro dia de julgamento da Operação Marquês, destacando a postura do antigo primeiro-ministro em tribunal.
-
Socorro, vou de férias!
O verdadeiro luxo não são as férias — é conseguir parar verdadeiramente. Delegar sem culpa. Desligar o telemóvel sem remorsos. E, no limite, voltar sem se sentir em dívida com o mundo.
-
Câmara dos Representantes dá luz verde a megapacote de 3,4 biliões de dólares de Trump
É uma vitória esmagadora para a atual administração. Os EUA vão tornar permanentes isenções fiscais, diminuir impostos e cortar apoios como o Medicaid, do qual dependem milhões de famílias. A Big Beautiful Bill está aprovada.
-
Ventura diz que tem "princípio de entendimento" com Montenegro sobre nacionalidade, imigração e IRS
O líder do Chega falava aos jornalistas no final de uma reunião com Luís Montenegro na residência oficial de São Bento, que durou pouco mais de meia hora.
-
Cortar apoios aos combustíveis fósseis pode garantir um terço das metas climáticas alemãs
Estudo conclui que eliminar subsídios a carvão, petróleo e gás pode ajudar a Alemanha a cumprir até 30% dos seus compromissos climáticos sem novas taxas.
-
Operação Marquês: Sócrates acusa Costa de covardia por silêncio em relação a Manuel Pinho
O ex-primeiro-ministro admite que o distanciamento em relação a António Costa lhe causou "algum sofrimento, mas isso foi há 10 anos, não agora".
|