-
Qual é a sua fibra, Dr. Montenegro?
Há tarefeiros que chegam a ganhar num fim de semana aquilo que outros médicos (do SNS) ganham num mês.
-
Governo afirma que vai manter valor do IUC
"Perante a circulação de informações falsas, designadamente nas redes sociais, importa esclarecer que o Governo não vai proceder a qualquer aumento do IUC [Imposto Único de Circulação] para veículos anteriores ou posteriores a 2007", salienta um esclarecimento divulgado pelo Ministério das Finanças.
-
Fragilidade do mercado laboral volta a ensombrar Wall Street. Nasdaq cai 2%
As bolsas norte-americanas regressaram às desvalorizações, depois de um relatório privado do emprego ter revelado cortes expressivos em outubro.
-
Saúde sem gestão
O Serviço Nacional de Saúde (SNS) está num Estado caótico e é cada vez mais caro. A degradação deste serviço fundamental tem de ser travada. Apesar de difícil, é possível salvar o SNS sem derrapar nas despesas, não é nenhuma ciência oculta, basta boa gestão, mas é preciso capacidade de liderança e vontade política.
-
EDP mais seletiva, foca investimentos na digitalização
Empresa liderada por Miguel Stilwell d’Andrade reviu em baixa o plano de investimentos, reforçando os desinvestimentos. Está focada na economia digital, antecipando mais lucros também à boleia da menor carga fiscal.
-
Governo tem "feito de tudo" para que caos no aeroporto "não volte a repetir-se"
Segundo a ministra, a responsabilidade, além da PSP, deve também ser imputada "à gestão dos meios tecnológicos que decorreram e são exigidos" pelo novo sistema europeu de controlo de fronteiras para cidadãos extracomunitários.
-
E-Redes: "Cortes programados" de eletricidade no domingo em sete concelhos são situações "regulares"
Os cortes irão afetar algumas zonas dos concelhos de Lisboa, Oeiras, Sintra (no distrito de Lisboa), Tomar (distrito de Santarém), Faro, Lagos e Olhão (distrito de Faro), entre as 05:00 e as 11:00.
-
Bruxelas pede "esforços adicionais" de Portugal para reduzir dependência do gás russo
"O país fez progressos significativos na redução da sua dependência da energia russa, embora sejam ainda necessários esforços adicionais, uma vez que Portugal continua, em certa medida, a importar energia da Rússia", afirma o executivo comunitário.
-
A arte de saber prestar atenção
Nas lideranças contemporâneas fala-se de empatia, de propósito, de bem-estar, mas todos esses conceitos dependem, em última análise, de uma competência anterior e mais simples: saber prestar atenção.
-
Infraestruturas de Portugal já recebeu 354 milhões do PRR
A empresa, que é o beneficiário público com o maior volume de apoios recebidos, adianta que das 25 empreitadas rodoviárias contratadas 12 já estão concluídas.
-
Nova taxa sobre a banca? "Não gosto de impostos extraordinários", diz Macedo
CEO da CGD enfatiza que o banco público já paga muito ao Estado, entre impostos e dividendos. Em IRC, em 2024 e 2025, a fatura é de 1,75 mil milhões de euros.
-
Dono d’A Brasileira do Chiado investe 18 milhões no Porto na junção de 27 artes certificadas
O grupo O Valor do Tempo, de António Quaresma, que detém ícones como a Joalharia do Carmo ou a Pérola do Bolhão, vai inaugurar, na Rua das Flores, no dia 14, a Galeria de Artes Certificadas, num tributo vivo às profissões que moldam a identidade do país.
-
Caixa duplica quota na garantia pública. Já fez 6.650 créditos
Banco público recebeu 12.800 pedidos de empréstimos com garantia do Estado no valor de 2,5 mil milhões de euros. Já concedeu metade. Pediu um reforço de 250 milhões que quase duplica a quota inicial.
-
Programa Road 2 Web Summit já apoiou mais de mil startups desde 2016
São 115 startups que vão participar no programa deste ano. A maioria vem de fora dos grandes centros metropolitanos.
-
Universidade de Coimbra testa plataforma para prevenir incêndios no Fundão
Projeto europeu junta Portugal, Espanha, França e Andorra para prever risco de incêndio e emitir alertas a partir de dados ambientais e geoespaciais, apoiando autarquias e bombeiros no terreno.
|