|
Jornal de Negocios
|
-
Nicolas Notebaert: “A fase crítica do novo aeroporto é ter sucesso na avaliação ambiental”
O presidente da Vinci Airports e diretor-geral de concessões do grupo francês diz que em matéria ambiental na Europa “nada é perdoado”, razão pela qual garante que a ANA quer ter a certeza de que não comete nenhum erro para não correr riscos no projeto para o novo aeroporto.
-
TDB Group estende para 250 milhões financiamento à Mota-Engil em África
Linha de financiamento do banco multilateral africano será para impulsionar projetos ferroviários, mineiros, de portos de contentores e aeroportos em Angola, República Democrática do Congo, Etiópia, Nigéria, Ruanda e Senegal.
-
Novo ano traz abrandamento da subida dos preços. Inflação desacelera para 1,9%
Estimativa rápida do INE revela que, em janeiro, a subida dos preços de venda ao consumidor registou um alívio. Em comparação com o último mês de 2025, a taxa de inflação diminuiu três décimas. Alimentos deram uma ajuda para alívio registado no arranque do novo ano.
-
“He’s just not that into you”
ONG e empresas desconfiam umas das outras. As primeiras receiam ser instrumentalizadas, perder autonomia ou diluir a causa. As segundas receiam caos, falta de métricas ou histórias emocionais que não cabem em relatórios trimestrais.
-
Ucrânia "tecnicamente pronta" para se juntar à UE em 2027, diz Zelensky
A União Europeia já deu claros sinais de que não há um calendário concreto para a entrada da Ucrânia, mas Zelensky não desiste: diz que tudo estará pronto no próximo ano.
-
"Governo mostrou insensibilidade e impreparação para gerir esta crise", acusa José Luís Carneiro
Acompanhe os desenvolvimentos desta sexta-feira relativamente aos estragos e condicionamentos provocados pelo mau tempo em diferentes regiões do país.
-
Europa recupera após queda e Adidas dispara quase 5%. Ouro tomba à espera de Warsh
Acompanhe, ao minuto, a evolução dos mercados nesta sexta-feira.
-
Kohei Saito “Estamos a caminhar para o fascismo climático”
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) não conseguiram travar as alterações climáticas, são uma espécie de “álibi” e servem apenas para desviar a atenção da crise atual. São “a versão atual do ópio do povo”. As palavras duras são do filósofo japonês Kohei Saito, professor de economia política na Universidade de Tóquio e autor do “bestseller” “O Capital no Antropoceno”.
-
Isabel Guerreiro assume liderança do Santander em Portugal
Pedro Castro e Almeida passa para o cargo de diretor de risco do grupo Santander.
-
Renegociações de créditos estabilizam, mas consolidação ganha força
Os intermediários apontam para uma mudança nas tendências verificadas no ano passado, quando o alívio da Euribor deu um novo fôlego às famílias.
-
Economia da Zona Euro acelera ao crescer 1,5% em 2025. Portugal converge com Europa
Economia portuguesa cresceu 1,9%, acima dos 1,6% registados na UE e dos 1,5% registados na Zona Euro. Dados apenas do quarto trimestre põem PIB português entre os que mais cresceram.
-
Lucros do CaixaBank crescem 1,8% em 2025 para 5.891 milhões de euros
O volume de negócios do CaixaBank ascendeu a 1,1 biliões de euros no fecho de 2025, mais 6,9% comparando com um ano antes.
-
OPA à Martifer "carimba" última condição após passar na Concorrência de Moçambique
Derradeiro obstáculo ultrapassado na OPA da Visabeira Indústria à Martifer: Depois de em dezembro ter passado na Comissão Europeia, agora recebeu OK por parte da Concorrência de Moçambique.
-
O risco das vitórias antecipadas
António José Seguro é o favorito na segunda volta das eleições presidenciais. É o que dizem as sondagens e se o voto fosse apenas o dos notáveis, a vitória do candidato socialista seria esmagadora. No entanto, há o risco de esta perceção prejudicar o candidato. Não há vencedores antecipados e a desmobilização dos eleitores que dão o resultado como garantido pode provocar surpresas.
-
Kia Sportage
Kia Sportage lidera juntamente com o EV5 a ofensiva da Kia em 2026.
|