Jornal de Negocios
|
-
Carneiro diz que resultado das Autárquicas confirma "cenário de recuperação do PS"
O líder do PS defendeu que o partido é "a única alternativa política, sólida e robusta à AD" e focou-se na conquista de mais cinco capitais de distrito, Bragança, Viseu, Coimbra, Évora e Faro, que permite agora que o partido tenha metade das capitais de distrito.
-
Trump condiciona apoio à Argentina aos resultados nas eleições
O chefe de Estado norte-americano frisou ainda que uma vitória eleitoral de Javier Milei é "muito importante" e algo "que o mundo está a observar".
-
Estado já deve mais às famílias portuguesas do que à troika
A corrida aos certificados de aforro fez subir o peso dos investidores individuais entre os credores da dívida pública portuguesa. Em sentido contrário, o país tem vindo a reembolsar os empréstimos que pediu no resgate financeiro.
-
Estamos a viver um irrealismo entusiástico
Teremos esta semana um primeiro teste com a apresentação dos resultados trimestrais das tecnológicas nos EUA, mas é bom que mantenhamos todos o radar ligado sobre o facto de os grandes rallys serem quase sempre seguidos de grandes depressões.
-
Parceria foi "trunfo" da Jerónimo Martins face a "vários interessados" no Grupo Luís Vicente
Parceria que tem com o Grupo Luís Vicente foi uma das razões que levou a Jerónimo Martins a impor-se diante de "vários interessados" em ficar com parte ou a totalidade do capital da unidade dedicada ao setor hortofrutícola do Grupo Nuvi.
-
REN fala em diferentes abordagens no chumbo da ERSE aos investimento no gás
João Conceição diz que o valor que a REN propõe para a decisão final de investimento até "é inferior ao valor que a entidade reguladora considera razoável". E que a decisão sobre os "projetos complementares" é do Estado.
-
Menos auditório, mais aeroporto
Os formatos de ensino são estratégia. “Falar durante horas” não é pedagogia — é fadiga. O que interessa é envolver, desafiar e medir o impacto. Online de qualidade e hibridez bem desenhada democratizam o acesso e trazem perfis que nunca escolheriam um modelo 100% presencial. E não, o “tudo presencial” não vai voltar — este país existe, chama-se nostalgia.
-
Portugal entre os países europeus que mais apostam em I&D com o PRR
PRR português é dos que reservam uma fatia maior para investigação e desenvolvimento, com vista a promover a inovação sobretudo nas empresas. E é líder quando considerados apenas os “inovadores moderados”. Mas ainda não cumpriu nenhum dos investimentos previstos.
-
OE2026: Carneiro vai propor à Comissão Política do PS abstenção na generalidade
Quando a proposta foi entregue, ainda durante a campanha para as autárquicas, José Luís Carneiro já tinha aberto a porta à viabilização do OE2026, assegurando então que respeitaria e honraria a palavra que deu aos portugueses de "contribuir para a estabilidade política".
-
O PS não está pacificado
Na noite das eleições, José Luís Carneiro tentou passar a ideia de que o PS está de volta, contrapondo o resultado do partido (128 câmaras) ao do Chega (3 câmaras), frisando a ideia de que Portugal regressou ao bipartidarismo.
-
Trump deita "mais lenha na fogueira" na guerra comercial e atira Wall Street para o vermelho
O S&P 500 e o Nasdaq Composite acabaram a sessão com perdas, com o "benchmark" a recuar nos últimos minutos da sessão à boleia dos mais recentes "posts" de Donald Trump nas redes sociais.
-
Mariana Mortágua regressa ao parlamento na próxima semana
No passado dia 22 de setembro, Mariana Mortágua pediu a suspensão do seu mandato por 30 dias e desde então foi substituída pela dirigente do BE Andreia Galvão.
-
Grupo HBD anuncia fim de investimentos e projetos turísticos na ilha do Príncipe
A HBD é a maior empresa na ilha do Príncipe com vários investimentos no setor do turismo, garantindo emprego a quase 80% da população da ilha, além de apoiar a construção e reabilitação de várias infraestruturas.
-
Rivais fazem oferta para desmembrar Altice em França
As operadoras francesas Bouygues, Free-Groupe Iliad e Orange apresentaram uma oferta conjunta não vinculativa pelos ativos da Altice France, avaliando a empresa de Patrick Drahi em 17 mil milhões de euros.
-
Instituto da Habitação reconhece que não está a conseguir dar resposta
"As pessoas começaram a receber sem saber como e também deixam de receber sem saber porquê", resumiu António Benjamim Costa Pereira.
|