|
Jornal de Negocios
|
-
Economia da Zona Euro acelera ao crescer 1,5% em 2025. Portugal converge com Europa
Economia portuguesa cresceu 1,9%, acima dos 1,6% registados na UE e dos 1,5% registados na Zona Euro. Dados apenas do quarto trimestre põem PIB português entre os que mais cresceram.
-
Renegociações de créditos estabilizam, mas consolidação ganha força
Os intermediários apontam para uma mudança nas tendências verificadas no ano passado, quando o alívio da Euribor deu um novo fôlego às famílias.
-
Lucros do CaixaBank crescem 1,8% em 2025 para 5.891 milhões de euros
O volume de negócios do CaixaBank ascendeu a 1,1 biliões de euros no fecho de 2025, mais 6,9% comparando com um ano antes.
-
OPA à Martifer "carimba" última condição após passar na Concorrência de Moçambique
Derradeiro obstáculo ultrapassado na OPA da Visabeira Indústria à Martifer: Depois de em dezembro ter passado na Comissão Europeia, agora recebeu OK por parte da Concorrência de Moçambique.
-
Europa recupera após queda e Adidas dispara quase 5%. Ouro tomba à espera de Warsh
Acompanhe, ao minuto, a evolução dos mercados nesta sexta-feira.
-
Kia Sportage
Kia Sportage lidera juntamente com o EV5 a ofensiva da Kia em 2026.
-
O risco das vitórias antecipadas
António José Seguro é o favorito na segunda volta das eleições presidenciais. É o que dizem as sondagens e se o voto fosse apenas o dos notáveis, a vitória do candidato socialista seria esmagadora. No entanto, há o risco de esta perceção prejudicar o candidato. Não há vencedores antecipados e a desmobilização dos eleitores que dão o resultado como garantido pode provocar surpresas.
-
Investimentos da Vinci em Lisboa somam 800 milhões
A segunda fase da expansão do aeroporto Humberto Delgado, que vai permitir um aumento do número de movimentos por hora, vai decorrer entre 2027 e 2030, diz o presidente da Vinci Airports.
-
Emissões da economia europeia caem 20% numa década, mas transportes continuam a subir
Apesar da melhoria na eficiência climática e do crescimento das renováveis no aquecimento, há setores, como os transportes e a construção, que vão em sentido contrário. Energia reduziu 49%.
-
Economia cresceu 1,9% em 2025, abaixo do previsto pelo Governo
Crescimento da economia abrandou em 2025 e ficou ligeiramente abaixo da meta do executivo. Procura interna contribuiu mais para o crescimento, mas não foi suficiente para atenuar abrandamento da frente externa.
-
Importações baixam preço do calçado para mínimos de 17 anos
Preço de venda do calçado em Portugal tem estado a cair desde 2008, contrariando as subidas registadas nos restantes produtos do cabaz de compras. Queda nos preços é explicadas pelas importações, que aumentaram 80% em igual período, com destaque para as compras provenientes da China, Índia, Indonésia e Vietname.
-
Pistas e estilhaços deixados pelas Presidenciais
A experiência laboratorial de um Ventura sem gelo, a tentação errada de centrar a questão do Chega na direita, o desafio para a IL e para o PSD do “movimento político apartidário” de Cotrim, o medo de Luís Montenegro – e a quase morte anunciada da reforma laboral.
-
Donald Trump alerta Reino Unido e Canadá contra laços comerciais com China
As declarações surgem depois de Xi Jinping ter recebido Keir Starmer em Pequim, e semanas após um encontro semelhante com o primeiro-ministro canadiano, Mark Carney.
-
Lusitano de 112 milhões vai exibir “savoir-faire” têxtil na mais relevante montra mundial
O Centro de Inteligência Têxtil vai promover uma campanha de comunicação com “forte impacto visual” na Première Vision Paris, no âmbito da agenda mobilizadora criada no seio do PRR para revolucionar a indústria têxtil portuguesa.
-
UGT prepara contraproposta com mais de 90 alterações à lei laboral
Documento, com mais de 90 alterações, deverá ser apresentado aos sindicatos na próxima semana, antes de ser enviado ao Governo. A expectativa é de que a contraproposta possa estar concluída para ser enviada à ministra do Trabalho depois da segunda volta das presidenciais. Governo admite a criação de um grupo de trabalho para rever a lei.
|