|
Jornal de Negocios
|
-
Nicolas Notebaert, presidente da Vinci Airports: “As empresas portuguesas vão participar na construção do novo aeroporto de Lisboa”
O presidente da Vinci Airports e diretor-geral de concessões do grupo francês revela que além de 90% a 100% das obras nos aeroportos portugueses, também já foram entregues a construtoras nacionais, como a Teixeira Duarte e a Alves Ribeiro, contratos no Brasil e em Cabo Verde.
-
Ouro cai quase 5% com possível nomeação de Warsh. Petróleo dá passo atrás
Acompanhe, ao minuto, a evolução dos mercados nesta sexta-feira.
-
Trump ameaça Canadá e países que vendem petróleo a Cuba com tarifas mas aproxima-se do México
Numa nova investida tarifária, o Presidente dos EUA ameaçou implementar taxas sobre aviões canadianos e a países que comercializem crude com Havana, mas aproximou-se de um entendimento comercial com o México.
-
Da casa ao consumo, “boom” do crédito é sustentado por preços altos
As famílias recorreram mais a empréstimos para comprar casa e para consumo em 2025. Apesar de verem níveis saudáveis de cumprimento, intermediários e financeiras advertem para o risco dos elevados preços a serem comportados, especialmente se os salários não acompanharem ou a economia desacelerar.
-
BCP puxa pela bolsa de Lisboa, Galp pressiona pela negativa
Dez cotadas estão em terreno positivo, duas mantinham-se inalteradas e quatro negociavam em terreno negativo.
-
A Europa em ação
A Europa tem sido muitíssimo rápida e consequente em aproveitar o contexto que a política americana criou. Mérito dos principais países europeus, de António Costa e da Comissão Europeia, que têm sido de uma eficácia rara em criar melhores condições vida e de equilíbrio internacional através do comércio.
-
Kristin: Quase 300 mil ainda sem eletricidade. Forças Armadas no terreno
Acompanhe os desenvolvimentos desta sexta-feira relativamente aos estragos e condicionamentos provocados pelo mau tempo em diferentes regiões do país.
-
Passivo da Azores Airlines “tem de ficar do lado de lá”, diz Tavares
Gestor que integra o consórcio Atlantic Connect vai estudar o relatório preliminar do júri que vai propor a rejeição da proposta. Carlos Tavares assume a manutenção do interesse na empresa, mas mantém firme que o objetivo de refazer a empresa terá de ser sem o passivo.
-
Kia EV5
EV5 lidera juntamente com o Sportage a ofensiva da Kia em 2026.
-
Trump aperta o cerco a Cuba com ameaça de tarifas aos vendedores de petróleo
Cuba tem dependido fortemente da ajuda estrangeira e de carregamentos de petróleo de aliados como o México, a Rússia e, anteriormente, a Venezuela.
-
Kevin Warsh deverá ser o novo presidente da Fed
Kevin Warsh tem 55 anos, nasceu em Nova Iorque e é afiliado no partido republicano
-
Fundo Mare Nostrum capta 70 milhões com algoritmo a escolher ações
A equipa de gestão da Lagaretta Capital tem 10% do fundo e o compromisso de acompanhar as subscrições até um limite de 200 milhões de euros.
-
Prata é o novo ouro? Investidores meteram “prego a fundo”
Durante anos, a prata acompanhou de perto os movimentos do metal amarelo, mas agora tem vindo a adquirir mais luz própria, brilhando sozinha — e até mais do que o seu “irmão mais velho”, a ponto de haver já quem diga que “a prata é o novo ouro”.
-
Escolha de Trump para a Fed e 4 outras coisas que precisa de saber para começar o dia
O Presidente dos EUA deve revelar o sucessor de Jerome Powell no banco central norte-americano esta sexta-feira, anúncio que será seguido com muita atenção pelos investidores. Na Zona Euro e em Portugal, destaque para os dados do PIB, num dia em que são divulgados mais resultados empresariais.
-
EUA suspendem sanções ao comércio de petróleo após Venezuela liberalizar setor
O levantamento das sanções surge depois de a Assembleia Nacional aprovou a reforma da lei do sector energético menos de um mês após a deposição do ex-líder Nicolás Maduro, numa operação militar norte-americana na capital venezuelana.
|