Jornal de Negocios
|
-
Administração Trump cancela 580,5 milhões de euros para projetos de eólica offshore
O financiamento para projetos em 11 estados foi rescindido, incluindo 435 milhões de dólares para um parque eólico flutuante no Norte da Califórnia.
-
Governo saúda subida do rating pela Standard & Poor's. Espanha e Itália estão abaixo, assinala
O Ministério das Finanças classifica como "uma vitória" a subida do rating de Portugal de A para A+ pela Standard & Poor's.
-
Standard & Poor's sobe rating de Portugal para A+
A agência de notação surpreendeu ao elevar a classificação da dívida soberana portuguesa. Portugal está agora no quinto patamar mais elevado.
-
Wall Street despede-se de agosto com perdas. "Sell-off" tecnológico pressionou negociação
No dia em que foram conhecidos os dados do indicador de inflação preferido da Fed, perdas de algumas das maiores cotadas do mundo pressionaram os principais índices dos EUA, que fecharam com desvalorizações em toda a linha. A Nvidia recuou mais de 3%.
-
Aeroportos nacionais atenuam crescimento em julho
O movimento de passageiros da aviação aumentou, em termos homólogos, 5,2% em julho, abaixo do acréscimo apurado nos três meses anteriores, revelam dados divulgados pela Vinci Airports.
-
SPAC critica "priorização de recursos" na TAP após criação de departamento de RH
O SPAC "levanta objeções de fundo quanto à governança, à priorização de recursos, à claridade de responsabilidades e à qualidade do diálogo social na TAP".
-
Sarmento parte para OE 2026 com menor pressão do que há um ano
Impacto que medidas já em vigor ou legisladas terão nas contas de 2026 ronda os 4,5 mil milhões de euros, de acordo com a documentação enviada pelas Finanças ao Parlamento. Há um ano impacto era estimado em 5,7 mil milhões, mas incluía medidas novas, como o alargamento do IRS Jovem.
-
Prestação da casa desce 88,88 euros em setembro para crédito de 150.000 euros e Euribor a 12 meses
A prestação de setembro, considerando o cenário de uma média da Euribor a 12 meses de 2,114%, será de 641,67 euros.
-
Requisito de capital do Montepio sobe mas banco já o cumpria
O Banco de Portugal aumentou o requisito MREL do banco para 21,68% aos quais acrescem 2,77% de reservas combinadas, elevando o total para 24,45%. O banco já em junho estava acima deste valor.
-
Lucro da CUF sobe 11,5% depois de investir 47 milhões
O investimento no primeiro semestre focou-se em equipamentos, tecnologia, sistemas de informação e infraestrutura. Salário médio cresceu 6,5%. Massa salarial aumentou 9,9%.
-
Europa fecha última sessão do mês com perdas. Banca voltou a pressionar índices
Acompanhe aqui, minuto a minuto, a evolução dos mercados desta sexta-feira.
-
Ar que respiramos aumenta o risco de demência, apontam peritos
Uma revisão de 51 estudos feita pela Universidade de Cambridge mostra que partículas tóxicas do trânsito e da indústria estão ligadas a maior incidência de Alzheimer e outras demências.
-
Lisboa fecha no vermelho com grupo EDP a pressionar mas consegue oitavo mês de ganhos
A bolsa portuguesa despediu-se de agosto com uma sessão negativa, pressionada sobretudo pela família EDP. Ainda assim, o PSI conseguiu um saldo mensal positivo, o oitavo consecutivo.
-
UE quer instruir mais militares ucranianos após eventual cessar-fogo
A União Europeia (UE) está disponível para instruir as Forças Armadas da Ucrânia depois de um eventual cessar-fogo com a Rússia, anunciou esta sexta-feira a alta-representante para a diplomacia do bloco comunitário, Kaja Kallas.
-
França e Alemanha querem retaliar países parceiros da Rússia
Líderes europeus querem sanções "secundárias", aplicadas a países que fazem negócio diretamente com a Rússia e que estão a suportar, de forma indireta, a invasão da Ucrânia.
|