Jornal de Negocios
|
-
Mais-valias, habitação e ações. Leia as respostas do consultório financeiro às suas perguntas
O Negócios e o Doutor Finanças estabeleceram uma parceria com o objetivo de esclarecer as dúvidas colocadas pelos leitores em matéria de finanças pessoais. Todas as sextas-feiras, na edição impressa e aos sábados, no online, encontrará respostas às suas perguntas.
-
Dona da Visão com dívidas de 33 milhões leiloa bens por 19 mil euros
Depois de o tribunal ter mandado investigar a insolvência da Trust in News, dona de revistas como a Visão, Exame ou Caras, cujos credores vão reunir-se no dia 22, o gestor judicial coloca à venda os ativos que estavam na empresa despejada.
-
A toca de Queirós em Baião
António Queirós Pinto descobriu um lugar em Baião “mais recatado que parece metido num buraco”, abriu um restaurante e passou a ser a Taberna Lura.
-
Da fragmentação à harmonização: a importância dos ESRS no reporte empresarial
Os ESRS (European Sustainability Reporting Standards) criam um enquadramento europeu unificado, obrigatório para grandes empresas e, progressivamente, para PME. A sua adoção não é apenas uma exigência legal, mas também uma oportunidade estratégica.
-
Vamos mudar o discurso da “inclusão” de pessoas com deficiência?
A verdadeira integração de pessoas com deficiência ou algum tipo de incapacidade no mercado de trabalho começa a ser uma realidade. Mas mais do que cumprir quotas, as empresas devem olhar para os trabalhadores como uma mais-valia, e para a sua competência, independentemente de eventuais doenças ou diferenças. Utopia? Ricardo Miguel Teixeira, Susana Costa, Maria Basto e Ana Isabel Gonçalves demonstram diariamente que é possível.
-
Euforia em torno da bitcoin esmorece e arrasta "arcas do tesouro" para grandes perdas
As empresas que se têm endividado para comprar criptomoedas estão com dificuldades em bolsa. Só na última semana, perderam em média 15% do seu valor, isto apesar de a bitcoin só estar a negociar 7% abaixo de máximos históricos.
-
Autárquicas: Mandato marcado por condenações, renúncias, julgamentos e investigações
Até por violência doméstica o atual mandato, prestes a terminar, ficou judicialmente marcado.
-
22 concelhos de 5 distritos do país em risco máximo de incêndio
As previsões do IPMA para este sábado apontam para céu pouco nublado no Sul e temporariamente com mais nebulosidade noNorte e Centro e uma pequena descida de temperatura.
-
Gabinete de orçamento dos EUA prevê subida da inflação devido às tarifas
A política tarifária, as medidas contra a imigração e a legislação fiscal e orçamental deverão aumentar o desemprego e a inflação nos Estados Unidos.
-
China garante que “nunca solicitará” dados ao TikTok
Na véspera da nova ronda de negociações comerciais com os Estados Unidos, Pequim afiança que está "firmemente comprometida com a proteção dos direitos legítimos das suas empresas" e que o caso da TikTok será tratado "de acordo com as leis e regulamentos pertinentes".
-
Ventura disponível para candidatura presidencial e quer passagem à segunda volta
O líder do Chega admitiu, no entanto, que candidatar-se às eleições presidenciais do início do próximo ano não é "o ideal".
-
Fitch corta rating de França a meio de uma tempestade política
A segunda ronda de avaliações da dívida soberana francesa arrancou com um corte no rating da dívida soberana para A+, com "outlook" estável. Instabilidade política e nível de endividamento justificam decisão.
-
Fitch eleva rating soberano de Portugal para A
Depois de ter mantido a notação na primeira revisão do ano, em março, a agência elevou o rating do país para o sexto nível mais elevado da sua escala. Trata-se da quarta subida deste ano pelas principais agências.
-
PS propõe redução do IRC para empresas do interior e IRS "mais favorável" para os jovens
O anúncio foi feito pelo secretário-geral do PS, José Luís Carneiro, na Guarda, afirmando que "são boas notícias, numa altura em que o Governo quer um debate sobre a dimensão fiscal, no parlamento, na próxima quinta-feira".
-
Azores Airlines pode ser vendida em negociação particular, admite governo regional
"Até ao final deste mês contamos ter uma proposta firme, se houver um entendimento entre o consórcio e os sindicatos. Se não houver esse entendimento e uma proposta firme, o passo seguinte é passarmos para uma negociação particular", afirmou o secretário regional das Finanças, Duarte Freitas.
|