Jornal de Negocios
|
-
Mais um negócio multimilionário. OpenAI anuncia acordo com Broadcom
A OpenAI está a pressionar os níveis do humanamente possível. Depois da Nvidia e da AMD, chega o negócio com a Broadcom, em que a empresa de Sam Altman vai desenvolver o hardware para "desbloquear novos níveis de inteligência".
-
Italiano Intesa Sanpaolo aponta para queda do BCP em bolsa. Recomenda "manter" ações
A instituição financeira italiana não vê espaço para o BCP continuar a crescer em bolsa, depois de já ter valorizado mais de 60% este ano. No entanto, está menos pessimista em relação ao desempenho do banco em bolsa.
-
“É uma vitória histórica para Montenegro”: Armando Esteves Pereira analisa resultados das autárquicas
O diretor-geral editorial adjunto da Medialivre comenta os resultados das eleições autárquicas deste domingo, destacando a vitória do PSD nos grandes municípios.
-
Coligação PS/Livre/BE/PAN à Câmara de Lisboa perdeu 12.480 votos face a 2021
Perante estes dados, a coligação Viver Lisboa elegeu seis vereadores, menos um do que a candidatura PS/Livre (liderada pelo socialista Fernando Medina) conseguiu em 2021, ano em que também o BE obteve um mandato, o que significa a perda de um total de dois mandatos.
-
O mundo ultrapassou o primeiro ponto de não retorno climático, alertam cientistas
As conclusões da segunda edição do Global Tipping Points confirmam o colapso dos recifes de coral e avisa que a Amazónia, o Ártico e o Atlântico Norte estão a ficar perigosamente perto do seu limite.
-
Wall Street negoceia em alta com diminuição das tensões entre Washington e Pequim
Acompanhe aqui, minuto a minuto, a evolução dos mercados desta segunda-feira.
-
O Negócios pergunta. Maioria confia no bom desempenho do novo governador do Banco de Portugal
O Negócios desafiou os leitores a responderem a uma pergunta no canal do WhatsApp sobre a expectativa quanto ao desempenho de Álvaro Santos Pereira à frente do banco central. Eis as conclusões.
-
Fitch estima défice orçamental em 2026 mas acredita no "compromisso com a prudência"
Na visão da agência de notação financeira, "a maior captação de empréstimos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), cortes adicionais de impostos e o aumento do investimento público impulsionarão o défice orçamental", segundo declarações do analista Utku Bora Geyikci.
-
A inteligência artificial de nada serve se não impulsionar a produtividade
A recomendação que dou aos decisores de políticas públicas, líderes industriais e outros é desenvolverem um plano sério, claro e baseado em evidências para garantir que a IA contribuirá para o crescimento da produtividade onde ela é mais necessária.
-
JB Capital revê em alta preço-alvo do grupo EDP mas ainda vê cotadas a desvalorizarem
Apesar de estar menos pessimista em relação às empresas que compõem a família EDP, a casa de investimento espanhola ainda vê as cotadas a perderem valor nos próximos doze meses.
-
Proposta do Novo Banco para resolver diferendo salarial com adesão de 90% dos trabalhadores
Em causa estão cartões de crédito que centenas de quadros do Banco Espírito Santo (BES) tinham atribuídos como complemento salarial e que podiam usar em gastos pessoais como restauração e hotelaria, artigos eletrónicos ou livros.
-
IMF – Minutas da FED apontam para riscos do mercado de trabalho
Minutas da FED apontam para riscos do mercado de trabalho; Défice comercial do Canadá aumentou em agosto; Petróleo com queda significativa; Ouro acima dos $4000/onça
-
Hamas vai ser desarmado, garante Trump ao discursar em Israel
Depois da libertação dos reféns israelitas, para esta segunda-feira está previsto o início da libertação de quase 2000 prisioneiros palestinianos e a assinatura oficial do acordo de paz. Siga em direto.
-
EDP vence concurso na Austrália e garante receitas para dois projetos híbridos de 1,7 GW
Os dois projetos terão 1,5 milhões de painéis solares distribuídos por 1.600 hectares. Em períodos de pico de procura, terão capacidade para fornecer energia limpa a cerca de 380 mil lares australianos
-
A diáspora no Reino Unido “é significativa e importante”
Lisa Bandari considera que a diáspora é um grande ativo e está a construir uma “espécie de ponte de vida entre os nossos dois países, que suporta todos os tipos de investimentos e ligações económicas que queremos ter”.
|