Jornal de Negócios
|
-
"Kaput" e nós?
A Alemanha como motor económico da Europa teve um efeito de irradiação do seu bom desempenho económico, permitindo que países como Portugal tivessem no mercado alemão, sobretudo aos nível dos bens, um porto seguro, o que conjugado com a captação de investimento industrial de médias e grandes empresas alimentou o nosso próprio crescimento e as exportações de produtos com crescente sofisticação.
-
Ramada mais do que triplica lucros para 26,9 milhões até setembro
De acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), até setembro, as receitas totais atingiram 7,7 milhões de euros, um aumento de 7% face ao período homólogo.
-
Grupo Névoa compra stand da Volvo em Palmela
O Grupo Névoa está presente no retalho automóvel com presença em Barcelos, Braga, Famalicão, Guimarães, Viana do Castelo, Lisboa, Beja, Évora, Faro e Portimão.
-
Ninguém trava o comboio da bitcoin. Próxima paragem é nos 100.000 dólares
A moeda digital atingiu um novo máximo histórico, acima dos 99.000 dólares.
-
Câmara de Lisboa perspetiva novidades "ainda este ano" sobre projeto de metro ligeiro até Oeiras
O vice-presidente da Câmara de Lisboa disse que estão agendadas reuniões com o município de Oeiras.
-
Susana Videira é a nova diretora-geral da Política da Justiça
Segundo uma nota do Ministério da Justiça, Susana Videira já desempenhou estas funções entre 2013 e 2018, sendo que a sua escolha "vem na sequência do concurso público realizado pela Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP)".
-
Presidente do INEM diz que socorro pré-hospitalar não é para privatizar
"No nosso entendimento, não é para privatizar o socorro pré-hospitalar, não é para privatizar o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) muito menos", afirmou Sérgio Janeiro.
-
Sindicato vai convocar greves na Volkswagen na Alemanha a partir de dezembro
Os trabalhadores da Volkswagen manifestaram-se esta quinta-feira em Wolfsbugo, onde está sediado o grupo automóvel, por ocasião da terceira ronda de negociações da empresa com os sindicatos.
-
Pode o "retail media" ajudar na construção das marcas? A resposta é sim
O conhecimento profundo dos hábitos de compra dos clientes é um dos grandes trunfos do "retail media". Esta visão rica e detalhada dos padrões de consumo possibilita às marcas a criação e implementação de campanhas que respondem às necessidades e preferências dos consumidores, aumentando a eficácia das iniciativas de "branding".
-
Salvador Caetano volta a apostar em mais três marcas chinesas
Dongfeng, Voyah e M-Hero, três marcas de automóveis do Grupo Dongfeng Motor Corporation, um dos maiores fabricantes da China, estão, a partir de hoje, representadas em Portugal pela Salvador Caetano Auto.
-
Greenvolt sai de bolsa. Hoje foi último dia de negociação
A Gamma Lux Aggregator, detida pelo fundo norte-americano KKR, anunciou o registo da compra potestativa das ações da Greenvolt que não adquiriu na OPA, resultando na saída de bolsa da elétrica liderada por João Manso Neto.
-
Matt Gaetz desiste da nomeação a procurador-geral de Trump
Havia risco do Senado norte-americano não confirmar a nomeação de Gaetz, devido às acusações de conduta sexual imprópria, consumo ilícito de drogas e obstrução à justiça.
-
Europa interrompe série de quedas com ajuda das energéticas e tecnológicas
Acompanhe aqui, minuto a minuto, o desempenho dos mercados desta quinta-feira.
-
Lucro da Altri mais do que triplica até setembro para 89,6 milhões
A produtora de pasta de papel encerrou os primeiros nove meses do ano com receitas de 669,7 milhões de euros, uma subida homóloga de 11,4%.
-
Provedora pede à ministra da Justiça que garanta direito ao esquecimento em insolvências
Uma "interpretação errada da lei" está a dificultar a vida aos cidadãos que passam por um processo de insolvência e depois continuam a ver os seus dados pessoais nesse contexto acessíveis a terceiros.
|