|
Jornal de Negocios
|
-
Quarenta anos após adesão à UE, Metsola diz que "há muito de Portugal na Europa"
Presidente do Parlamento Europeu saúda "ambição e determinação" de Portugal no processo que levou à entrada na UE, em simultâneo com a Espanha. Adesão marcou início de uma nova fase política, económica e social. País já recebeu 180 mil milhões em fundos europeus e contribuiu apenas com 58 milhões.
-
Gouveia e Melo estranha aparecimento do processo do MP nesta altura
O almirante Gouveia e Melo, candidato presidencial, disse esta segunda-feira no NOW estranhar o "timing" de surgir na praça pública a investigação do Ministério Público a ajustes diretos feitos quando era Chefe do Estado-Maior da Armada.
-
Cerca de 1,5 milhões de trabalhadores ganham até 920 euros
Dados oficiais solicitados pelo Negócios mostram que há cerca de 1,5 milhões de trabalhadores com um valor de salário-base não superior ao futuro salário mínimo. São mais de um terço do total a ganhar até 920 euros brutos. Atual salário mínimo abrange perto de um quinto dos trabalhadores (20,5%) e nos últimos anos o peso não aumentou.
-
O papel sério
Nos EUA, haverá eleições intercalares que nos poderão dar algum alento caso os democratas consigam recuperar pelo menos uma das câmaras do Congresso de forma a contrariar o deslizamento do país para uma senda autoritária.
-
Marcelo promulga prorrogação das concessões de jogo. Montenegro não participou na decisão
O Governo decidiu prolongar os prazos das concessões devido à demora na conclusão dos concursos internacionais.
-
Entrada de italianos na Impresa nas mãos da banca e CMVM
Acionistas da Impresa deram “luz verde” ao aumento de capital de 17,3 milhões de euros. A operação fica sujeita à garantia que o MFE não é forçado a lançar uma OPA e que os bancos não exercerão “quaisquer direitos” nos financiamentos existentes que possam ser justificados com a alteração acionista.
-
Alemanha exportou 8,4 mil milhões em armas em 2025, quase menos 5 mil milhões do que no ano anterior
O valor das exportações militares alemãs autorizadas para Kiev até 8 de dezembro foi de 1,14 mil milhões de euros, muito abaixo do total de 8,15 mil milhões de euros para 2024.
-
Cobre em recordes com receios de défice da oferta
O metal industrial, que sustenta o setor de energia renovável – em rápido crescimento –, está a caminho do seu maior aumento anual de preço em mais de 15 anos, à medida que os “traders” reagem aos receios de escassez global.
-
Tecnológicas pressionam Wall Street na reta final do ano
As bolsas norte-americanas terminaram a última segunda-feira do ano com perdas. "Este não é o início do fim do domínio tecnológico, mas sim uma oportunidade de compra", dizem os analistas.
-
Correios do Brasil anunciam reestruturação que prevê encerrar mil balcões e cortar 15 mil empregos
O plano, que será executado até 2027, prevê uma redução de despesas de cerca de 7.500 milhões de reais (aproximadamente 1.140 milhões de euros).
-
Novo Conselho de Administração da Benfica SAD aprovado em AG
A política de remunerações foi aprovada com 99,9% dos votos.
-
STCP reforça serviço na noite de passagem de ano no Porto
Já no dia 1 de janeiro, a rede da STCP "funcionará de acordo com os horários habituais de domingos e feriados".
-
Família Azevedo converte antigo Hotel d’Ajuda num 5 estrelas de 20 milhões
The Editory Collection Hotels, grupo hoteleiro da família de Belmiro de Azevedo, aliou-se ao grupo madeirense Interpatium na reabilitação de um hotel encerrado há mais de oito anos.
-
Síria: Presidente de transição anuncia nova moeda nacional
A nova moeda vai substituir, a partir de 1 de janeiro de 2026, a unidade em circulação do regime deposto de Bashar al-Assad, que sofreu uma grave desvalorização após quase 14 anos de guerra civil.
-
Metro Mondego ajusta horário na noite da passagem de ano
De acordo com a Metro Mondego, equipas de apoio ao cliente estarão disponíveis no período em questão, "de forma a minimizar dificuldades que possam surgir".
|