Jornal de Negocios
|
-
Marcelo confirma inclinação para data das presidenciais a 18 de janeiro
O Presidente da República, sem comentar candidaturas, manifestou confiança na sensatez das opções eleitorais dos portugueses.
-
Mais despesa não significa menos problemas
Não sei se na Carris é isso que se passa. Mas é estranho que políticos, comentadores e jornalistas assumam que a redução de verbas para manutenção (descontando a inflação) é o responsável por um desastre.
-
Wall Street sofre travão no "rally" na véspera da Fed. Sentimento é de cautela
As bolsas norte-americanas registaram perdas modestas, com os investidores a absterem-se de fazer grandes movimentos antes de a Reserva Federal anunciar o primeiro corte de juros do ano.
-
TikTok nos EUA deverá ser controlado por consórcio que inclui a Oracle
O consórcio, que vai deter 80% do capital, será composto pela Oracle, pela "private equity" Silver Lake e pela firma de capital de risco Andreessen Horowitz. EUA e China ainda estão a finalizar acordo, avança o WSJ.
-
Montenegro salienta dinâmica económica de Portugal apesar dos constrangimentos externos
"Temos uma economia que cresce mais do que a média da União Europeia e registamos superávites sucessivos ao nível das contas públicas", apontou o primeiro-ministro.
-
Remuneração das redes é "claramente insuficiente para atrair investimento"
Miguel Stilwell diz que está disposto a aumentar em mais de 50% o investimento nas redes, mas para isso é preciso rever as taxas de remuneração. Não são adequadas.
-
Von der Leyen promete "urgência" após críticas de Draghi a inércia
Numa altura em que as necessidades de investimento aumentaram com as novas metas de investimento em defesa, Draghi insistiu numa emissão conjunta de dívida. Von der Leyen prometeu urgência.
-
Candidatura de Marques Mendes desvaloriza candidato "radical" Ventura
"Fica muito claro, que haverá uma candidatura do radicalismo, protagonizada por André Ventura, e que já há, e haverá, uma candidatura do espaço da moderação, que é a candidatura de Luís Marques Mendes", argumentou Sebastião Bugalho, membro da comissão política da candidatura.
-
Grupo de Paixão compra imobiliário de construtora falida que deixou 100 desempregados
Após quase 40 lances, o grupo Vipa garantiu, em leilão online, a compra do último ativo valioso da Multimade, construtora que faliu com dívidas de 5,1 milhões de euros, tendo o Estado como principal credor.
-
Pinto Luz diz que manutenção das infraestruturas é uma preocupação
Durante o seu discurso, o ministro disse que o atual Governo não abdicará de ter uma "política de curto prazo de manutenção criteriosa das infraestruturas críticas do país".
-
CMVM e Banco de Portugal vão partilhar poderes de supervisão cripto
O diploma nacional de execução do Regulamento Europeu sobre o Mercado de Criptoativos (MiCA) está fechado oito meses depois da entrada em vigor. Este era o passo que faltava.
-
Europa pintada de vermelho. Investidores preferem cautela antes da Fed
Acompanhe aqui, minuto a minuto, a evolução dos mercados desta terça-feira.
-
Inquéritos por criminalidade financeira aumentaram quase 70% no ano passado
No ano passado, o Ministério Público abriu 14.895 inquéritos, bem acima dos 8.782 inquéritos abertos em 2023.
-
Ventura é oficialmente candidato a PR, mas preferia que fosse Passos Coelho
Anúncio foi feito esta terça-feira pelo líder do Chega. "Serei candidato às eleições presidenciais de 2026", afirmou. Contudo, diz que só avança por não conseguir uma alternativa, preferindo que o ex-primeiro-ministro tivesse entrado na corrida.
-
Rui Vilar: Venda do Novo Banco "foi o final possível"
O ex-presidente da Fundação Calouste Gulbenkian lembra que "a situação em 2013 era extremamente complicada". A venda ao BPCE "acabou por ser [um desfecho] positivo". É a entrevista que marca o arranque da 6.ª edição do Negócios Sustentabilidade 20|30.
|