|
PÚBLICO
|
PÚBLICO — Pense bem, pense Público
|
-
Inflação começa o ano a abrandar para 1,9% em Portugal graças aos alimentos
Desaceleração dos preços alimentares mais do que compensou o recuo verificado na quebra dos preços na energia, segundo calcula o Instituto Nacional de Estatística para o primeiro mês do ano.
-
Economia cresceu 1,9% em 2025, ligeiramente abaixo da meta do Governo
Contributo positivo do consumo privado manteve ritmo estável de crescimento no final do ano passado, mas não chegou para que a economia chegasse à casa dos 2% no total de 2025.
-
Éric Chacour: “Queria fazer o meu Romeu e Julieta entre dois homens no Egipto”
A estreia do canadiano na literatura faz-se com um livro que lhe levou 15 anos a escrever. Conta um amor interdito num cenário de repressão e exílio.
-
Benfica reencontra Real Madrid no play-off da Liga dos Campeões
“Encarnados” terão de ultrapassar esta ronda para chegarem aos oitavos-de-final da competição.
-
Os Duques do Precariado dão-nos um belíssimo cancioneiro para dias diabólicos
-
DGS alerta para cuidados com água e alimentos após tempestade Kristin
Estas situações têm impacto na segurança dos alimentos conservados no frigorífico e no congelador e na qualidade da água. Conheça as indicações para proceder em segurança.
-
Violência na escola: quase 1250 vítimas apoiadas pela APAV em seis anos
A maior parte das vítimas são mulheres, enquanto os agressores são maioritariamente homens. Fenómeno mais concentrado em Lisboa, Porto e Faro. Apenas metade apresentou queixa.
-
Vaidade das vaidades, tudo é vaidade
Como se conta de Mário Cesariny, a recusa do último cigarro marcou-lhe o fim. E no fim, Zé Pescador, contador de histórias de contrabando e fumador inveterado, igualou o poeta. Crónica de Ana Cristina Leonardo
-
Imigrar para Portugal virou privilégio?
Portugal precisa de imigrantes para sobreviver, mas leis recentes transformaram a imigração em privilégio para poucos. Opinião de Fábio Pimentel
-
Polícia Municipal de Lisboa anda a apreender bicicletas em uso presas a postes
Em dois anos, apreendeu 11 mil bicicletas e trotinetas. Câmara diz que o objectivo é retirar as “obsoletas” da rua. Mas há gente a queixar-se de estarem a ser removidas as que usam todos os dias.
|